sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Como manter a forma antes da cerimônia de casamento? Tome suco de frutas!


Noivas, invistam no suco de tangerina, rico em vitaminas do complexo  Crédito: Getty 

Engordar antes do casamento pode virar um pesadelo para muitas noivas. O que fazer para manter a forma, evitar a ansiedade e ainda ter disposição para encarar a maratona dos preparativos da cerimônia? Complemente sua dieta com sucos nutritivos e saudáveis. Veja aqui quatro sugestões deliciosas publicadas na CLAUDIA NOIVAS:

1. Mais magra e disposta
Que tal tomar um suco de abacaxi com chá verde, gengibre e canela? Essa frutinha é pouco calórica e rica em vitaminas. Já os outros três ingredientes têm uma característica muito especial: eles são termogênicos, ou seja, aceleram o metabolismo, aumentando a queima calórica corporal. Também dão mais disposição.

2. Xô, barriguinha inchada!
Aposte nas frutas diuréticas, como morango, maçã, melancia, kiwi e melão. “Elas apresentam alto teor de água e fibras e ajudam a eliminar excessos de líquidos e toxinas do organismo”, explica a nutricionista Elaine de Pádua, em entrevista à revista CLAUDIA NOIVAS. Uma boa sugestão de suco e juntar 1 maçã com casca com 2 folhas de couve manteiga, 1 polpa de maracujá, folhinhas de hortelã fresca e salsinha a gosto.

3. Troque a ansiedade pelo equilíbrio
Consuma alimentos com triptofano, substância que traz bem-estar e conforto. Pode ser encontrada em alimentos como grão-de-bico, brócolis e tâmara. Tem também na banana, frutinha que pode virar uma vitamina deliciosa. É só juntar no liquidificador com 2 fatias de abacaxi, 1 goiaba vermelha com casca e 1 copo de água. Delícia!

4. Sempre focada!
Mantenha o cérebro saudável! Para isso, invista em alimentos que contêm substâncias que facilitam as sinapses – a comunicação de um neurônio com o outro. Nesse caso, os nutrientes essenciais para isso são as vitaminas do complexo B, encontradas na tangerina e na uva verde. Então aproveite e faça um suquinho com essas duas frutas. É só bater com água. Se quiser, inclua também uma maçã.

(Com reportagem de Camila Neves para a revista CLAUDIA NOIVAS)


Nenhum comentário:

Postar um comentário