terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mais Você fala sobre casamento


Em feira de noivas, Bruno Astuto e Suzana Pires simulam casamento

O colunista mostra as novidades do mundo dos 'casórios' no Rio de Janeiro

Feira de noivas traz novidades de um mercado em expansão (Foto: Mais Você / TV Globo)

Fonte: http://tvg.globo.com/programas/mais-voce/O-programa/noticia/2012/08/em-feira-de-noivas-bruno-astuto-e-suzana-pires-simulam-casamento.html


No ano passado, houve mais de um milhão de casamentos no Brasil, os quais gastaram cerca de R$ 12 bilhões em decoração, cerimonial, bufê e muito mais. Os números não representam, apenas, muitos casais apaixonados por aí, mas também um mercado que se desenvolve e cresce com o passar do tempo. Bruno Astuto constatou isso ao acompanhar, durante o final de semana, uma feira de noivas no Rio de Janeiro. No evento, celebridades como Suzana Pires e Fiorella Mattheis desfilaram de véu e grinalda.



Em um salão espetacular, o colunista afirmou se sentir em um conto de fadas. E não era para menos! "Os lustres de cristais, o bolo gigantesco, os talheres de vermeil. Vale tudo para mostrar muito glamour, sofisticação e, claro, amor", disse ele encantado com a decoração. Como a feira exibia casamentos para todos os gostos, os pombinhos, mais adeptos do pé no chão e contato com a natureza, também foram contemplados.



"Um ambiente bucólico, com pôr do sol gritando, enfeitando a noiva, que é o caso do casamento na praia. Aqui no Brasil não faltam opções, mas o vento atrapalha", alertou Bruno. A cerimonialista, Raquel Abdu, confirmou a informação e orientou: "Cabelo, véu longo são alguns cuidados que nós precisamos ter com as noivas nesse trabalho. Então, a dica é pouco brilho e tons claros". O colunista ainda lembrou de um detalhe importante para a mulhereda quando se trata de uma cerimônia com os pés na areia: os sapatos. "Nós temos opções de saltos plataformas, mais largos, quadrados", sugeriu Raquel.


A decoração sofisticada descrita acima por Bruno Astuto e o bolo rendado (Foto: Mais Você / TV Globo)

E se rendas e bordados eram aplicações para a noiva se preocupar em colocar ou não em seu vestido, agora, também há a possibilidade de colocá-los no bolo. "Fica muito bonito na foto, principalmente, quando a noiva chega perto, porque uma coisa remete à outra", explicou a cake designer, Ana Salinas.



Astuto ainda ficou passado com outra novidade do mercado: "Luxo e riqueza nunca são demais nesse bilionário universo dos casamentos. Olha o que eu encontrei: um espumante com ouro dentro. São 25mg de ouro 23 quilates. É praticamente beber uma joia". Quem pensa que a bebida é só para olhar, engana-se. Os flocos de ouro são comestíveis e aprovados pelo Ministério da Agricultura, ufa!



Para acompanhar a bebida, nada melhor que uns deliciosos bombons. Porém, nada de sabores tradicionais. "Esses bombons são contra mau-olhado, inveja. Tem de água de rosas, que a noiva até toma banho antes da cerimônia para se proteger, tem de morango com pimenta, para esquentar o relacionamento, de flor de laranjeira", enumerou ele.



Já que o assunto é casamento, a noiva não pode faltar. Bruno Astuto flagrou Suzana Pires com um vestido lindo e retocando a maquiagem. A atriz participava do evento e, na brincadeira, aceitou o convite dele para subir ao altar. “Gente, você está me chamando para o casório?”, perguntou ela. Suzana pegou o buquê e continuou: “Acho isso um mimo”. A atriz fingiu que estava chorando e complementou: “Se não chorar, não vale”.


Bombons contra mau-olhado sabor água de rosas e morango com pimenta (Foto: Mais Você / TV Globo)

Assista ao vídeo clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário