terça-feira, 31 de agosto de 2010

.: Buquês 01 :.


Como escolher?




Um belo buquê é fundamental para que a noiva esteja linda na hora de entrar na igreja. Mas é necessário ter alguns cuidados na hora de escolher como será o seu, afinal ele está ali compondo o look com diversos elementos como o próprio vestido, penteado e acessórios.


A designer floral e sócia da Reserva Floral Eventos, Carla Toledo conta que as flores mais procuradas pelas noivas ainda são as rosas, por sua beleza, aroma e também pela variedade de cores.


"As noivas mais exóticas arriscam um lírio e as mais modernas e clean gostam das callas e tulipas".

Quando o assunto é modelo, os redondos são os queridinhos das noivas, seguidos pelos cascatas, porém com tamanhos reduzidos. "Pelas características da constituição física da mulher brasileira ser razoavelmente baixa, são os que mais combinam".


Apesar das preferências, Carla lembra que e importante combinar com o estilo do vestido. "Quanto às cores, trabalhamos sempre com o gosto da noiva aliado aos tons que serão utilizados no vestido ou acessórios. O tipo de flor deve sempre ser condizente com o estilo do vestido e da cerimônia. Um casamento no campo, com uma noiva de vestido mais romântico, pede um buquê com flores românticas, variadas, pequenas e displicentes. Já um casamento mais formal pede um buquê mais expressivo, com flores maiores, cores definidas e com acessórios como perola ou strass".


E você sabia que são necessários alguns cuidados com eles para que resistam até a hora do casamento? De acordo com Carla os buquês redondos com caules aparentes devem ficar em um recipiente com água até o horário do evento, no verão o melhor mesmo é colocar em uma geladeira. "Há alguns buquês, principalmente os cascatas, que podem ser feitos de duas formas, com flores aramadas ou em suportes específicos para buquês. Em ambos os casos, eles são preparados para durar sem estarem na água, então um local ventilado, fresco e com pouca iluminação será suficiente para conservá-los. Caso o interesse seja por buquê que tenham grande durabilidade, o ideal é prepará-los com flores preservadas".

O custo de um buquê apresenta variação conforme o tamanho, o tipo de flor e a época do ano, mas designer explica que o preço médio é R$ 450.


Tecnologia
Já imaginou um buquê cheio de tecnologia que revela humor da noiva? Durante a Expo Noivas & Festas, no mês de abril de 2010, a novidade criada pela empresa Geek Physical da Dinamarca foi apresentada. O buquê mistura flores e leds que acendem conforme o humor da noiva no altar. Se ela estiver calma ele fica azul. No caso dela ficar nervosa no altar, a luz emitida é branca.



Isso é possível porque dois sensores são ligados à noiva para medir batimentos cardíacos e temperatura corporal. Todos os dados são armazenados em um cartão de memória de 1 GB.


Por Larissa Alvarez


Nenhum comentário:

Postar um comentário