sexta-feira, 9 de julho de 2010

.: Bem Casado 01 :.


Bem-casado de grife
A famosa “Dona Conceição” oferece mais do que bolinhos saborosos às noivas

É quase um evento. As noivas chegam ao show-room de bem-casados da Dona Conceição, localizado na zona sul de São Paulo, acompanhadas por muita gente. Mãe, tias, irmãs e avós passam até duas horas fechadas numa sala em busca da embalagem perfeita para os bolinhos famosos.
As opções vão do crepom nacional aos sofisticados tecidos importados. Conceição Amaral, a famosa dona Conceição, elege o mais bonito entre eles: “Adoro as embalagens clássicas, com flores. A minha preferida é com camélia”, diz.
Mas, para muitas noivas, a escolha costuma ser difícil. “Mudam de ideia e votam até cinco vezes, outras pensam em trocar a decoração do casamento por conta da embalagem”, conta Marcela Pizzo, que atua no marketing da empresa.
Modelos exclusivos também podem ser desenvolvidos. A assessora dobra, enrola, enlaça e, se a noiva não gostar, faz tudo de novo e diferente. Entre uma tentativa e outra as clientes comem os bem-casados, que chegam acomodadas numa bandeja prateada.
Mais da metade das clientes partem das cidades do interior ou de outros estados. “A Conceição existe mesmo?”, perguntam. As consultoras acham graça e mostram fotos da empresária ao lado de personalidades, como as apresentadoras Ana Maria Braga e Luciana Gimenez.
Aos 74 anos, a doceira divide seu tempo entre o show-room e a fábrica. “Consegui formar uma equipe que tem minha total confiança, mas, mesmo assim, quase todos os dias passo na produção e vejo se está tudo do jeito que eu gosto”, conta ela.
Conceição vistoria as partes que formam os bem-casados - elas devem estar igualmente douradas e sem bolhas. É nesse momento que costuma fazer uma das coisas que mais gosta: “Adoro comê-los assim que as bolachas saem do forno, quentinhas. Recheio e como na hora”, entrega.
A receita é conhecida apenas pelos filhos, que tocam a empresa: Margarida é diretora de planejamento e Fábio comanda a parte comercial. Para a empresária, o segredo do sucesso está em cada detalhe: “Já trabalhei com diversos tipos de doces e o preparo de nenhum deles é tão delicado e difícil quanto o dos bem casados. Fazer um bem casado leve e saboroso é uma arte”, diz.
Para visitar o show-room é preciso marcar hora. A unidade simples, embalada com papel crepom nacional e fita de cetim, custa R$2,40. O preço aumenta de acordo com a sofisticação do material e das ideias mirabolantes das noivas que ao final da festa poderão dizer: “Gostou? É da Conceição”.




Com paetês, opção apresentada no evento Degustar, em São Paulo

Uma das salas do show-room da Conceição Bem-Casados

Embalagens com flores são as preferidas 

O doce jardim feito de açúcar, papel crepom e cetim

A assistente Teresa perdeu a conta de quantos bem-casados já embrulhou em mais de dez anos de empresa

Os “bem vestidos”: versões dos estilistas Amir Slama e Riccy Souza Aranha para Conceição



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